Orientação Pessoal e Profissional

Olá, neste artigo vamos abordar o tema sobre orientação profissional no que tange alguns aspectos profissionais e pessoais, são eles:

  • Autoconhecimento
  • Autoimagem
  • Autorresponsabilidade
  • Inteligëncia emocional

O que devemos entender com autoconhecimento? As pessoas acham que se conhecem o suficiente quando na verdade, conhecemos mais as pessoas que nos rodeiam do que a si mesmos. E por que isso ocorre? É mais fácil pensar, questionar a vida alheia do que as nós mesmos.

Temos uma tendência natural de fugir de nós mesmos, não queremos enfrentar nossos defeitos, imperfeições, nossas carências e por aí vai. E quando nos pegamos pensando nesses aspectos, ficamos depressivos.

Se as pessoas tivessem o hábito de refletirem sobre suas próprias vidas, se questionassem mais, talvez não tivéssemos tantas pessoas deprimidas. Seríamos mais resolvidos com essas questões afetivas e teríamos mais controle emocional.

Na verdade precisamos questionar mais sobre nós mesmos e conhecermos os porquês de nossas atitudes, nossas emoções e nossa visão de mundo. Pois só assim teremos a responsabilidade de tomar o rumo de nossa vida na direção certa e não esperar que os outros façam por nós aquilo que só nós temos condições de fazê-lo.

Pensem nisso!!!